Ninguém nos dava mais de um par de semanas de vida, mas a verdade é que em 1944 o Belenenses completava 25 anos de vida. As Bodas de Prata foram celebradas com pompa e circunstância e serviram para prestar homenagem àqueles que elevaram o clube ao seu estatuto de grande de Portugal.
Os dois artigos abaixo descrevem os sentimentos vividos pela ocasião das Bodas de Prata desde do Clube de Futebol "os Belenenses", que, “mercê da sua grande unidade”, se havia “tornado quase uma família”, assim se pode ler no primeiro dos documentos. Uma boa demonstração da importância que o associativismo sempre teve no nosso clube.
Atentemos igualmente no título do segundo texto: “Um Quarto de Século”. O século é a unidade de medida dos grandes e dos eternos e, como se pode ver, desde a nossa génese que estamos conscientes da nossa grandeza e eternidade. Que celebremos hoje o nosso centenário como em 1944 se celebraram os 25 anos: a lembrar a nossa história, a recordar os que edificaram o clube e sempre com ímpar orgulho na grande família do Belenenses.
Comments